Naqueles dias Ezequias ficou doente, à beira da morte. O profeta Isaías, filho de Amoz, foi visitá-lo e lhe disse: “Assim diz o Senhor: Ponha a casa em ordem, porque você vai morrer; você não se recuperará”. (Isaías, capitulo 38, versículo 1)
Colocar a casa em ordem significa olhar para dentro de sua vida e de sua família. Não seremos capazes de encontrar um propósito se estivermos cheios de feridas não curadas, cheios de questões não resolvidas.
A nossa principal missão na terra é a família, por isso, o cumprimento do nosso propósito precisa começar com ela. É preciso aprender a cuidar da família, cuidar daqueles que estão mais próximos.
Mas colocar a casa e a vida em ordem tem muito mais a ver com estar limpo e pronto para receber o Espírito Santo, do que com fazer algo para que os outros vejam. O cumprimento de um propósito começa dentro de nós, começa com um coração limpo de sentimentos que nos prendem, com aprender a ouvir a direção de Deus, com aceitar obedecer.
A luz de Deus vem para mostrar o que há de errado, ela vem para mostrar nossos pecados, nossas omissões e nos permitir corrigir o que precisa ser corrigido, mudar o que precisa ser mudado, para, então, estarmos prontos a cumprir nosso chamado.
Zacarias ficou mudo para corrigir sua incredulidade, sua falta de fé. Ele, que era sacerdote, não teve fé que Deus poderia fazer algo extraordinário em sua vida. Parou de falar para os outros, para conseguir falar para si mesmo daquilo que vivia.
Saulo ficou cego para ter a oportunidade de olhar para dentro e perceber que sua motivação e sua fé estavam no lugar errado. Ao invés de olhar para o que os outros estavam fazendo, ele precisou olhar para dentro de si. A visão era uma distração, nela está a maior parte dos estímulos que temos, mas sem ela, Saulo teve oportunidade de olhar para dentro e alinhar suas motivações.
Quando Deus restaurou os sentidos destes homens, eles haviam se alinhado ao propósito. Deixe Deus te mostrar o que precisa ser feito do lado dentro para que você possa viver seu propósito!